Vale a pena combater a culpa?

Não somos capazes de nos proteger de erros. Mas é importante saber o que a paleta de emoções pode causar nossas próprias ações em nós e como essas emoções devem ser reagidas.

Neste mundo complexo, muitas vezes cometemos erros, e é muito importante como nos relacionamos com nossos erros.

Há pessoas que imediatamente começam a procurar o motivo do erro perfeito em circunstâncias externas e muitas vezes tentam culpar outro, completamente inconsistente com o que aconteceu. Claro, isso cria novos problemas, mas você só pode tentar dissuadi

https://khuongcuamo.com/cau-chuyen-ve-khuong-cua-mo/

-los com o risco de estar entre os culpados.

Há pessoas que estão inclinadas a se culpar por seus erros-pela incapacidade de lidar com a tarefa, pela incapacidade de entender algo, por sua impotência antes das dificuldades, etc. P.Qual posição é melhor? Ambos são piores.

A acusação dos outros é o que você é o culpado, não ajuda a consertar nada. Essas pessoas ainda se sentem certas e apenas mais e mais ódio e o ancinho que avançam, e aqueles que supostamente os colocam.

Mas os acusadores geralmente também não são capazes de corrigir seus erros ou impedir sua repetição. Essa pessoa pode não ter experiência suficiente, conhecimentos ou habilidades específicas, e pode não estar ciente disso quando assumir uma solução para algum tipo de problema em sua própria iniciativa ou a pedido de outras pessoas. Ele acredita em suas capacidades. E de repente ele descobre que, por algum motivo, ele não lida com esta tarefa. Ele tem um sentimento de culpa pela incapacidade de realizar o plano, pelo fato de que ele não justifica as esperanças atribuídas a ele. Mas nisso ele não é o culpado. Ele não conseguiu avaliar corretamente suas capacidades, ele precisa aprender isso, e isso requer esforço. Para esses esforços, não há atitude crítica suficiente em relação aos seus erros, você precisa de uma fé em si mesmo, em sua capacidade de entender e mudar algo para admitir a si mesmo: “Sim, eu estava enganado, mas nem sempre será, você pode começar de novo ”. Mas é precisamente a fé em si mesmos que as pessoas que são propensas a auto -contemporâneas para cada um de seus fracassos.

Por que isso é ruim? Sentir culpa nesses casos não é o mesmo que críticas sóbrias e análises de seus erros. Sentimento de culpa é uma acusação de si mesmo como uma pessoa (“Como eu poderia fazer isso!”). Sentir -se culpado precisa de perdão, mas um pedido de perdão, mesmo abordado a si mesmo, reduz a auto -estima, que é necessária para entender a causa dos erros e sua correção. Uma sensação de culpa constantemente surgida desenvolve um sentimento de sua própria inferioridade (“Eu sou algum tipo de não como deveria”) e pode levar ao desespero. Lembre -se dos rostos das pessoas que sentem culpa;Simpático, eles causam pena. Desespero bloqueia qualquer atividade construtiva.

Mas há um sentimento de culpa útil e até necessário se o erro for cometido por causa da escolha consciente pessoal de uma pessoa, e não porque ele não entendeu algo, não sabe como ou superestimado suas capacidades. Ele escolhe deliberadamente um ato específico, com base em seus interesses pessoais e sem pensar nas consequências de seu comportamento para os outros. Às vezes, nem mesmo porque intencionalmente quer prejudicá -los, e não porque, devido à sua limitação, ele não é capaz de antecipar essas consequências, mas simplesmente por causa da concentração apenas em si mesma.

Então, uma pessoa sai para seus assuntos pessoais de um amigo que está pedindo muito para ele ficar, pensando brevemente quando parece: “algo que ele não parece hoje” e então ele descobre que seu amigo foi levado com Um grande atraso com um ataque cardíaco ou para a noite cometida suicídio.E quando quem faz essa escolha a seu favor se sente culpado, ele não precisa ajudar a se livrar desse sentimento. Pode contribuir para sua mudança como pessoa – e precisamente porque é dolorosamente experimentada.

«
»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *